Gabriel Costa, filho de Gal Costa, falou pela primeira vez sobre a morte da mãe em entrevista ao Fantástico (Globo), no último domingo (13). A cantora, que morreu na quarta-feira (9), adotou o rapaz aos dois anos de idade, em um abrigo do Rio de Janeiro.
VEJA ESSA
Para o programa, Gabriel disse ser uma pessoa tímida e reservada, diferente da mãe, que era pública. Entretanto, com a perda da mãe, o jovem decidiu comentar como era a relação com ela e Wilma Prado, parceira da artista.
Costa explicou que Gal era muito “melosa” e “grudenta” quando o assunto era carinho. Ele destacou os momentos que gostaria de ficar sozinho, mas era surpreendido com o amor da mãe por ele.
Gabriel contou que gostava de chamar a cantora de “mãe”, mas às vezes utilizava outros nomes para provocá-la em tom de brincadeira. O rapaz também se arrependeu por não ter sido mais próximo da famosa durante a adolescência.
O filho de Gale entendeu melhor o poder da mãe depois de seu falecimento. Para ele, a dimensão da artista veio à tona quando estava no velório. Também esclareceu mais uma vez a sua admiração por ela como cantora e a importância de sua influência.
Janja, esposa de Lula, se emociona no velório de Gal Costa
Janja, esposa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), marcou presença no velório de Gal Costa. A futura primeira-dama e socióloga chorou no local ao marcar presença para a despedida da cantora.
Na ocasião, Lula não esteve presente, mas prestou solidariedade em suas redes sociais. Políticos de diversos partidos e ministros do STF também prestaram homenagens para Gal.
Renan Ferreira, 21 anos, é estudante de Jornalismo e repórter do RD1. Também já escreveu para outros sites sobre entretenimento e pode ser encontrado nas redes sociais no @eurenanferreira.