Gabriel Costa entrou com um processo na Justiça para receber a herança deixada pela mãe, Gal Costa, que faleceu em 2022.
O rapaz se mostrou contra a viúva da cantora, Wilma Petrillo, que exige reconhecimento de união estável para também ter direito aos bens deixados pela artista.
De acordo com informações da Folha de S. Paulo, o jovem completou 18 anos recentemente e contratou dois advogados para cuidar da situação.
Assim que Gal morreu, a guarda de Gabriel tinha ficado com Wilma. No início do ano passado, ela pediu que a Justiça comprovasse que tinha uma união estável com a famosa.
De acordo com a empresária, o relacionamento durou 24 anos. Ainda no pedido, ela ordenou que fosse a inventariante dos bens e que ficasse com a guarda definitiva do rapaz.
O processo, no entanto, não seguiu adiante porque Gabriel já estava próximo de chegar à maioridade. No ano passado, o filho de Gal foi chamado pela Justiça para falar sobre a união estável dela com a empresária.
Filho de Gal Costa briga na Justiça contra viúva da cantora
A Defensoria Pública de São Paulo foi quem representou o jovem na ocasião, por ele ser menor da idade, e se mostrou contra a confirmação. A defesa alegou que Wilma não teria apresentado prova suficiente para comprovar a relação.
Os advogados entraram com outro processo e afirmaram que eles viviam em harmonia, como mãe e filho, desde que ele era pequeno. A Justiça, então, ordenou que Gabriel fizesse uma nova declaração após completar 18 anos.
Wilma, vale ressaltar, se envolveu em diversas polêmicas após a morte de Gal. Uma delas foi ter enterrado a artista em um jazigo diferente do que ela pediu. Amigos e familiares ainda apontaram que a empresária teria assediado moralmente a cantora.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.