Aos 65 anos, Grande Otelo Filho, nome artístico de Carlos Sebastião Prata, filho do lendário ator Grande Otelo, passou por muitos altos e baixos na vida, inclusive chegando a morar na rua e sofrer uma luta intensa contra as drogas. Agora, o também ator conseguiu dar a volta por cima e conquistou um papel em Gênesis, na Record.
VEJA ESSA
“O meu pai foi uma pessoa incrível, tínhamos uma relação muito próxima. Ele era um grande amigo. Ao mesmo tempo, ser filho de Grande Otelo sempre teve um peso muito grande sobre mim em todos os sentidos. Muitas pessoas se aproximavam por interesse. Também fui muito cobrado e comparado a ele”, disse em entrevista à colunista Patrícia Kogut.
Além disso, o artista falou sobre os casos de racismo que ele e pai sofreram. “Eu sofri muita coisa, como, por exemplo, ser barrado na entrada de clubes. O meu próprio pai conviveu com o racismo. Lembro que, no seu auge, ele protagonizava espetáculos no Copacabana Palace, mas tinha que entrar no hotel pelos fundos”.
Com a morte do patriarca, em 1993, Otelo Filho acabou se envolvendo com as drogas, que resultaram em diversos outros problemas, inclusive o afastamento da família.
“Mas percebi que ninguém queria me conhecer de verdade. As pessoas queriam mesmo era saber do filho do Grande Otelo. Eu tinha recordações do meu pai que até foram roubadas. Foi aí que eu decidi ir para a rua. E aconteceu uma coisa incrível: foi lá que eu conheci pessoas que realmente se importavam comigo e não ligavam para saber de quem eu era filho. Vários moradores me ajudavam e chegavam a dividir a sua comida comigo. Fiquei cerca de três anos morando na rua”.
A situação dele foi descoberta em 2018 pelo apresentador Geraldo Luís, que fez uma matéria especial para seu programa na Record e pagou pela sua internação em uma clínica de reabilitação. Foi dessa forma que o ator conseguiu se afastar do vício.
“Eu trabalho consertando aparelhos eletrônicos. Há dois anos, conheci uma pessoa que acabou se tornando a minha companheira. Hoje, vivo com ela e o filho. Além disso, estou retomando a minha carreira como ator, algo que não fazia há muito tempo”, disse.
Sobre sua oportunidade de trabalhar na novela bíblica da Record, Grande Otelo Filho destacou: “Estar de novo num set de gravação foi muito simbólico para mim. Me senti renascendo. Estou animado, quero fazer novos projetos”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.