A Igreja Universal do Reino de Deus está no centro de uma grande polêmica. Diego Esteves, filho de Marcelo Rezende (1951-2017), fez uma grave acusação contra a acusou chefões da igreja. Ele disse que houve uma pressão ao ex-titular do Cidade Alerta para que ele doasse sua fortuna à instituição religiosa.
VEJA ESSA
Em entrevista ao A La Tarde, do canal argentino América TV, o herdeiro de Marcelo Rezende iniciou: “Meu velho no Brasil, uma figura que trabalhava na Record, o segundo canal mais visto do país. Os donos, sabe quem são? A Igreja Universal do Reino de Deus. Meu velho estava morrendo e o internaram. Ele não queria ser internado, acreditava em terapias alternativas, estava em seu direito de morrer como quisesse”.
Ainda no desabafo, feito no dia 18 de agosto, o jornalista falou que, nos últimos momentos de vida do ex-apresentador do Cidade Alerta, bispos da igreja tentaram fazer com que ele doasse toda a sua fortuna.
“O levaram para um hospital que é um dos melhores do mundo, o Hospital Moriah, construído pelo dono da Igreja Universal. Chego e a empregada dele [do meu pai], que trabalhou junto dele por toda a vida, me disse: ‘Por favor, tire seu pai daqui”, revelou.
Diego Esteves acrescentou: “Acabaram de chegar dois bispos da igreja, autoridades máximas, e diziam para ele, que estava moribundo: ‘Vai doar tudo ou não, Marcelo? Vai doar tudo para a igreja ou não? Diga que sim, Marcelo!’. Foi assim por 15 minutos. Obviamente, nunca disse que sim porque morreu no dia seguinte”.
A Igreja Universal negou as acusações e disse que elas são “absurdas, levianas e mentirosas”: “A Universal jamais pediu qualquer doação, ou teve participação na internação do jornalista Marcelo Rezende no Hospital Moriah”. A instituição também disse que “serão tomadas todas as medidas cabíveis” contra Diego.
Canal emite comunicado após relato do filho de Marcelo Rezende
Na última quarta (24), Karina Mazzocco, que apresenta o A La Tarde, leu um comunicado sobre o relato do filho de Marcelo Rezende. Ela isentou o programa sobre a responsabilidade das acusações de Diego. A Universal, cabe ressaltar, tem um programa nas madrugadas do canal argentino chamado Pare de Sofrer.
“Na última quinta, 18 de agosto, entre os diversos temas que abordamos em nosso programa, foram mencionados a Igreja Universal do Reino de Deus e seus líderes doutrinários. Neste comunicado, queremos esclarecer que as opiniões pessoais expressas durante a atração não representam a opinião da Jotax Producciones ou da América TV e que, no caso delas terem gerado algum desconforto na referida instituição, em suas autoridades e, particularmente aos fiéis, enviamos nossas mais sinceras desculpas”, disparou a apresentadora.
O filho do Marcelo Rezende e que é colunista do A La Tarde (América) denunciou que bispos da IURD queriam ficar com os bens de seu pai quando ele estava morrendo
Hoje a apresentadora pediu desculpas
Vale lembrar que a Universal compra horário no canalpic.twitter.com/7JSigra53F— Televisão Argentina (@tvargentina_) August 25, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]