Filho do dono da RedeTV! abre o jogo e fala sobre greve de funcionários

Amilcare Dallevo Neto
Amilcare Dallevo Neto falou sobre a situação envolvendo a RedeTV! (Imagem: Divulgação)

Através de uma nota enviada à imprensa, o Sindicato dos Radialistas do Estado de São Paulo (Sindar) se pronunciou sobre a reunião que teve na última sexta-feira (10) com Amilcare Dallevo Neto, que representou a RedeTV! no encontro.

Na ocasião, o filho do dono da emissora teria afirmado que não sabia o motivo da paralisação dos profissionais, que acontece desde o dia 31 de agosto: “Quando a gente deve, abaixa a cabeça e pede desculpas. A gente não deve. Eu não devo“. As informações são do site Notícias da TV.

No texto, o sindicato alegou que a reunião aconteceu apenas com funcionários que não estavam em greve e que Amilcare tentou, de maneira informal, conversar com os profissionais, além de parabenizá-los por não terem paralisado as atividades.

“Frente a tudo isso que a gente passa, eu me senti no dever e no direito de dizer obrigado para todos vocês que estão aqui. Obrigado! Hoje, nós não devemos um real de salário“, teria dito o representante da RedeTV!.

O sindicato, na verdade, reclama que os salários seguem sem reajustes desde 2017. A emissora, por sua vez, tentou fazer uma proposta para o aumento de apenas 7,70%, o que é contra a inflação do ano passado.

Amilcare afirmou ainda que, caso a greve continue, a empresa pode sofrer consequências: “A gente tá cutucando numa ferida que pode haver um desfaturamento da emissora. As pessoas investem nas companhias que elas confiam. E é a nossa companhia. A companhia que paga o meu salário, que paga o seu salário. O salário de todo mundo. E se a gente vai bem, vai bem para todo mundo“.

E não parou por aí. O empresário ainda deu a entender que não vê problemas em demitir quem estivesse em greve, já que não prometeu estabilidade para quem deixou de trabalhar neste período:

“Nós não vamos negociar estabilidade de emprego. Eu não acho fair [justa], com o salário em dia, a gente negociar estabilidade de emprego. Quando a gente deve, abaixa a cabeça e pede desculpas. A gente não deve. Eu não devo nada. Se há uma coisa que não está na mesa é estabilidade de emprego. De jeito nenhum. Sou um cara que tenho que me manter pelos meus princípios”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›