Filhos de Cid Moreira pedem bloqueio de bens, interdição do pai e prisão da madrasta

Filhos Cid Moreira
Filhos de Cid Moreira abrem processo contra a madrasta Fátima Santiago (Imagem: Reprodução – Record / Montagem)

Após exporem o suposto abandono de Cid Moreira, os filhos do jornalista, Rodrigo Radenzev Simões Moreira e Roger Moreira, entraram com uma ação de interdição no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Além disso, eles abriram um inquérito no Ministério Público com o pedido de prisão preventiva contra Fátima Santiago, esposa do veterano. Eles alegam que a madrasta está transferindo os bens do famoso para seu nome.

Os dois filhos do Cid Moreia me procuram porque estão preocupados com o pai. O pai está passando por um momento muito difícil. Ele tem 93 anos e a impressão que dá é que ele está sendo usado. Estão tirando todo o patrimônio e eu vou buscar o Ministério Público, a Justiça, a Policia, o Juizado da Família e principalmente a Delegacia do Idoso para que supram essa situação difícil que o pai está passando. Estou bloqueando todos os bens e estou pedindo é Justiça“, disse o advogado Ângelo Carbone à colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia.

Na ação de interdição com tutela de urgência, registrada na Vara de Família e Registro Civil da Comarca de Petrópolis, os herdeiros alegam que o pai é “pessoa idosa, senil, está vulnerável e que desconhece o que faz e atualmente, não tem condições de administrar seus bens’. Eles ainda alegam que Fátima tem nas mãos ‘uma procuração duvidosa, que com isso esteja manipulando tudo, e passando tudo para ela, ou para seus familiares”.

Eles pedem também que a Justiça rastreie tudo que pertence ao pai, inclusive avaliando tudo que foi vendido durante a união atual. “Diante da gravidade dos fatos e da tentativa da querelada em tentar mudar provas, contatar testemunhas, que seja decretada a prisão provisória da mesma por 30 dias, prorrogando-se até que tudo seja apurado ou surja uma preventiva“, enfatizou o representante dos rapazes.

Ao site Notícias da TV, Roger, que foi adotado pelo ex-apresentador do Jornal Nacional quando tinha 20 anos, destacou que a relação com Fátima nunca foi das melhores. Ele a apontou como responsável pelas atitudes do patriarca.

Acho que ela está prendendo e o alienando de alguma forma, querendo botar ele cada vez mais contra a gente. Na realidade, tudo que está acontecendo é exclusivamente por conta da Fátima”, declarou.

“Não estou preocupado com dinheiro. Estamos preocupados porque poderíamos estar vivendo com ele. Nosso pai vai morrer, e não vivemos com ele. Vamos ficar com esses traumas, essa criação, que, de repente, poderia ter sido solucionada. É essa questão que a gente queria que o pessoal entendesse“, complementou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›