Filhos de Cid Moreira sugerem reação de madrasta após denúncias

Cid Moreira
Filhos de Cid Moreira atormentam o pai na Justiça (Imagem: Reprodução – Record – Multishow / Montagem – RD1)

Rodrigo Radenzev Simões Moreira e Roger Felipe Naumtchyk Moreira acabam de abrir um novo capítulo na guerra contra Fátima Sampaio, esposa de Cid Moreira. Com medo de uma ação da madrasta, os filhos do ex-âncora do JN entraram com um pedido de protesto contra alienação de bens na Justiça.

Segundo o Notícias da TV, a ação, protocolada na Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca de Petrópolis, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, na última quarta-feira (21), é uma notificação oficial envolvendo os imóveis do jornalista:

“Diante do processo de interdição que tramita nesta vara. E temendo que a senhora Maria de Fátima Sampaio Moreira possa alienar, transferir, doar, vender, fazer empréstimos ou tenha posse de alguma procuração do interditando, se requer que seja deferido o protesto contra alienação de bens”.

A defesa ressalta que “diante do deferimento da tutela de urgência, que se expeça edital para publicação em jornais de grande circulação a fim de que, futuramente, não haja alegação de boa-fé por terceiros”.

Filhos x Cid

Filho biológico de Cid Moreira, Rodrigo Moreira concedeu entrevista ao Balanço Geral, da Record, e revelou detalhes de sua conturbada relação com o jornalista. O comerciante contou à repórter Fabíola Reipert que o rompimento de laços afetivos com o global aconteceu quando ele era criança.

Ele explicou que tudo teve início após ele puxar uma toalha e quebrar de forma acidental alguns objetos da casa onde morava com o pai. Por conta disso, Cid teria batido nele, o que fez com que sua mãe pedisse o divórcio.

“Ela me disse que ele me bateu. Ela não suportou isso, é um detalhe que poucas pessoas sabem”, desabafou. “Esse assunto me machuca demais, é parte da minha vida que eu gostaria de enterrar, mas não tem como. Sequelas ficaram disso e vão ficar pra sempre, eu amenizo e tento esquecer. Mas relembrando tudo isso eu não me sinto bem. Me machuca, não entendo que raiva ele tem de mim. Nunca fiz nada pra ele”, disse.

Filho adotivo de Cid, Roger Moreira revelou ao programa Balanço Geral que Cid teria se arrependido de sua adoção. Em resposta, o global soltou uma nota: “Você continua sendo meu filho adotivo porque não consegui reverter a adoção. Juntei pareceres de profissionais da saúde para provar que não estou senil. Foi um engano te adotar. Fico feliz em saber que você está sendo capaz de se manter”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›