Filme com Rodrigo Sant’Anna atinge marca importante na Netflix

Netflix

Longa com Rodrigo Sant’Anna conquistou posição importante na Netflix (Imagem: Divulgação)

Uma produção brasileira atingiu uma marca importante no Top 10 Global de séries de língua não-inglesa da Netflix. A Sogra Que Te Pariu ocupou o sexto lugar na lista da plataforma, totalizando mais de 11 milhões de horas assistidas.

No Brasil, o longa, protagonizado por Rodrigo Sant’Anna, ficou em segundo lugar do ranking das séries mais vistas das últimas semanas. Nas redes sociais, o humorista celebrou o marco:

“É uma emoção enorme ver A Sogra Que Te Pariu conquistando esse espaço não só com o público brasileiro, mas também em diversos outros países do mundo”.

A sensação de estar representando nossa comédia, a cultura do subúrbio, nossas vivências do dia a dia e o tempero que só o Brasil tem é indescritível”, disse ainda.

“Só tenho a agradecer pela oportunidade de tirar do papel um projeto tão pessoal e que ao mesmo tempo reflete a realidade de várias famílias brasileiras. Vai ter preto, gay e favelado no topo sim!”, finalizou.

A trama conta a história de Dona Isadir, que mora com a família rica de seu filho durante a pandemia. Ela tenta, a todo custo que o filho Carlos deixe a mulher Alice por outra e evita retornar ao pequeno apartamento no subúrbio carioca.

Além de Rodrigo, o elenco conta com Lidi Lisboa, Rafael Zulu, Pedro Ottoni, Bárbara Sut, Daniela Fontan, Solange Teixeira e Ney Lima.

Procon toma atitude após decisão drástica da Netflix com assinantes

O Procon-SP (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo) decidiu tomar uma atitude contra a Netflix Brasil. O motivo? A possibilidade da plataforma de streaming de cobrar uma taxa extra dos usuários que compartilham suas contas.

Segundo o órgão de São Paulo, a empresa tem até terça-feira (22) para responder aos questionamentos acerca do assunto. Ao Splash, o Procon ainda ressaltou que questionou a Netflix sobre em quais locais a empresa já testou a nova funcionalidade, quais os critérios utilizados para escolha dos assinantes testados e como (ou se) os assinantes foram informados sobre a realização dos testes.

A plataforma ainda precisa explicar como vai determinar que a conta é compartilhada e se os usuários cederam voluntariamente os dados utilizados para essa verificação.

“Questões contratuais também deverão ser esclarecidas, por exemplo: se há disposição contratual de que o consumidor poderá indicar limite máximo de endereços diferentes para acessar a assinatura sem cobrança adicional; se entende como descumprimento dos termos de condições de uso ou de contrato os casos em que o consumidor tem domicílios múltiplos, como o endereço residencial, casas de veraneio, pernoites em seu local de trabalho – podendo assim usufruir dos serviços em localidades diversas – e, no caso de contestação do assinante quanto ao compartilhamento de acesso, quais providências serão adotadas”, declara.

Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.