Filme de Renato Aragão mostra contrabando de ouro

Renato Aragão

Zacarias, Mussum, Renato Aragão e Dedé Santana formaram os Trapalhões (Imagem: Divulgação / Renato Aragão)

Um filme de Renato Aragão, Os Trapalhões na Serra Pelada, apresentado na manhã deste sábado (25) no Canal Viva, mostrou o caso de um grupo estrangeiro que invadiu a região de Serra Pelada e com ajuda de mercenários fez contrabando de ouro.

Tudo foi interrompido assim que o Exército Brasileiro entrou em ação e enfrentou o grupo e os mercenários e acabou com eles salvando o ouro do país.

Essa realidade, que o Renato Aragão mostrou em 1982, em uma produção grandiosa de JB Tanko, ainda acontece nos dias de hoje. Só que com uma grande diferença.

Atualmente, os grupos estrangeiros protegidos por mercenários ocupam o território do país e continuam fazendo contrabando de minérios à vontade porque o Exército não faz absolutamente nada.

Vem governo e vai governo e tudo continua igual a 1982. Uma pena que a realidade do país não é a mesma do filme do Renato Aragão de 1982.

Teodora Mendes
Escrito por

Teodora Mendes

Teodora Mendes ama uma fofoca e não tem compromisso em segurar a língua. Esperta e atenta ao mundinho fantasioso dos famosos, ela sempre está à procura dos podres que as celebridades e sub-celebridades tanto fazem questão de esconder. Dos bailes mais luxuosos aos pancadões nas favelas, Teodora conta com uma tropa de contatinhos nessa saborosa jornada.