Filme do diretor de O Caso Evandro representa o Brasil no Oscar 2022

Oscar 2022
Deserto particular disputa vaga para o Oscar 2022 (Imagem: Divulgação)

O Brasil já tem um representante que vai disputar uma vaga na categoria de melhor filme internacional no Oscar 2022. Trata-se de Deserto particular, de Aly Muritiba, que é responsável por um dos grandes sucessos do Globoplay, O Caso Evandro.

A informação envolvendo o filme que vai representar o cinema brasileiro foi dada pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais, nesta sexta-feira (15), após reunião do Comitê de Seleção.

O longa-metragem conta a história de Daniel (Antonio Saboia), um policial exemplar, mas que comete um erro que coloca em risco sua carreira. Ele sai de Curitiba e vai para o sertão baiano em busca uma mulher com quem se relaciona virtualmente.

Deserto particular foi premiado no Festival de Veneza deste ano na mostra paralela Venice Days, com o Premio Del Pubblico BNL.

No Instagram, o diretor de O Caso Evandro comemorou: “Ovacionado por 10 minutos, Deserto Particular passou a ser considerado como possibilidade para representar o Brasil na corrida do Oscar. E eis que esse dia chegou”.

“O dia em que dois cabras nascidos em cidades pequenas, cabras que desenvolvem seu ofício longe dos grandes centros produtores, cabras que acreditam apaixonadamente na criação e na empatia, dois cabras que sentiram de falar de amor meio ao ódio, tiveram sua história escolhida pela Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil no Oscar”, escreveu ainda Aly.

Além de Deserto Particular, outros filmes que estavam inscritos na disputa da vaga para o Oscar 2022 eram 7 Prisioneiros, A Nuvem Rosa, A Última Floresta, Cabeça de Nêgo, Callado, Carro Rei, Cavalo, Doutor Gama, Limiar, Medida Provisória, Meu Nome é Bagdáa, Por que Você não Chora?, Selvagem e Um Dia Com Jerusa.

O filme brasileiro ainda será avaliado pela Academia de Hollywood com os longas indicados por outros países até que sejam anunciados os cinco finalistas.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›