Edir Macedo
Petrônio Gontijo, como Edir Macedo, em “Nada a Perder”; filme amarga baixa audiência na Record (Imagem: Reprodução / IMDB)

Uma das maiores bilheterias do cinema nacional, “Nada a Perder – Contra Tudo. Por Todos” (2017), que narra a trajetória de Edir Macedo, tropeçou feio em sua primeira exibição na TV. O longa-metragem esteve em cartaz no “Cine Record Especial” desta terça-feira (13). E, segundo dados aferidos na Grande São Paulo, perdeu “de lavada” na audiência para o SBT.

“Nada a Perder”, com Petrônio Gontijo interpretando Edir Macedo, registrou apenas 4,7 pontos. O longa-metragem concorreu com o “Programa do Ratinho” e o “Cine Espetacular” – no horário completo, a atração de Carlos Massa obteve 9,9; o filme “O Filho do Máskara” (2005) marcou 7,9.

Nesta terça, aliás, a Record foi vice apenas com o “Hoje em Dia” (6 x 4,9 do SBT), o “Balanço Geral SP” (9,4 x 7), a reprise de “Bela, a Feia” (9 x 5) e o “Cidade Alerta” (10,4 x 7).

Além de “Nada a Perder”, a Record também amargou o terceiro lugar com o “Balanço Geral Manhã” (2,2), “São Paulo no Ar” (4,2), “Fala Brasil” (5), “Caminhos do Coração” (6,4), “Topíssima” (7,9), “O Rico e Lázaro” (7) e “Jornal da Record” (5,5).

A exibição de “Nada a Perder – Contra Tudo. Por Todos” na TV coincide com o lançamento da segunda parte do filme nos cinemas; a construção do Templo de Salomão, edificação da Igreja Universal do Reino de Deus, é um dos destaques do longa.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos