A pauta LGBT, há muito tempo obsoleta no cinema mainstream, está ganhando espaço entre o grande público. O Globo de Ouro, que ocorre em 7 de janeiro, possui dois filmes com essa temática na disputa pelos prêmios principais.
O filme chileno “Uma Mulher Fantástica”, que conta a história de uma mulher trans, disputa o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro.
Já “Me Chame Pelo Seu Nome” pode ser, de repente, o longa mais aclamado do ano. A trama conta o romance entre dois homens de idades diferentes, concorre nas categorias de Melhor Filme/Drama, Melhor Ator/Drama com Timothée Chalamet e Melhor Ator Coadjuvante com Armie Hammer. O longa tem estreia prevista para o dia 18 de janeiro no Brasil.
Vale lembrar que, neste ano, o longa “MoonLight”, que narra a história de um homossexual na busca do autoconhecimento, onde é preciso lidar com os problemas com sua orientação sexual e raça, levou o Oscar de Melhor Filme.
Saiba Mais:
“A Forma da Água” e “Big Little Lies” lideram indicações ao Globo de Ouro; veja lista
Kate Winslet confessa que Leonardo DiCaprio quase foi substituído em “Titanic”
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!