Fim da Escolinha do Professor Raimundo comove web, mas não modifica audiência

Escolinha do Professor Raimundo
Bruno Mazzeo (Raimundo) na Escolinha do Professor Raimundo; humorístico da Globo sai de cena com audiência modesta (Imagem: Reprodução / Globo)

A Escolinha do Professor Raimundo – Nova Geração encerrou sua passagem pela tela da Globo neste domingo (10). O último episódio do humorístico, que contou com homenagem ao “pai da ideia”, o mestre Chico Anysio, encantou a web. Mas não impactou a audiência… A despedida registrou índices modestos, conforme atestam dados referentes a Grande São Paulo.

No ar das 12h47 às 14h17, a Escolinha do Professor Raimundo marcou 9,5 pontos, 11 de pico e 21,3% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, 7,6 do SBT e 5,8 para a Record. Além do menor número para uma final de temporada, o pior desempenho da atração na média geral: os 12 episódios da sexta edição acumularam somente 9,8 pontos.

Cabe salientar, porém, que a Escolinha foi prejudicada pelo desempenho aquém das expectativas do Esporte Espetacular. O programa de Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez alcançou 8 pontos ontem. Abaixo, inclusive, do Pequenas Empresas, Grandes Negócios – nos décimos, 8,04 e 7,96. Também do Globo Rural (10,1) e do Auto Esporte (8,7).

Após o humorístico, a Temperatura Máxima amealhou 13,5 pontos com Os Guardiões (2017). O Futebol, ainda com partidas do turno 2020, angariou 20,1. No horário nobre, 15,4 para o Domingão do Faustão, que destacou os quadros Ding Dong e Videocassetadas, e 18,5 com o Fantástico, de Poliana Abritta e Tadeu Schmidt.

Na maratona de filmes da madrugada de domingo para segunda-feira (11), 12,7 de Mad Max – Estrada da Fúria (2015) no Domingo Maior, 8,3 com Inimigo do Estado (1998) em Cinemaço e 4,9 de Celular (2016) no Corujão. O Hora Um, de Roberto Kovalick, emplacou 4,9 pontos.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›