Final do BBB 2020 dá mais dinheiro à Globo do que prêmios das finalistas

Globo

Final do BBB 2020 lucrou com comerciais caros (Imagem: Divulgação / Globo)

Engana-se quem pensa que quem mais faturou na noite da final do BBB 2020 foi Thelma Assis, a campeã da edição. Segundo a coluna de Leo Dias, do UOL, com apenas um programa, a Globo lucrou na última segunda-feira (27) como não lucrava há anos.

A tão esperada final do reality teve uma fila de anunciantes interessados em conseguir um espaço comercial. No entanto, como a procura foi grande, alguns tiveram que se contentar apenas com espaços nos intervalos das emissoras regionais.

Uma ação que pouco chamou a atenção do público, mas foi de grande valia para o BBB 2020, foi a do Facebook. No quadro CAT BBB, apresentado por Rafael Portugal, o humorista leu comentários realizados por internautas na rede social em questão.

De acordo com a publicação, por 4 minutos que o merchandising ficou no ar, a Globo faturou R$ 500 mil.

Nos intervalos do programa, a emissora abriu mão da regra de não divulgar concorrentes, e vendeu um espaço em quatro comerciais para a Netflix. Para isso, a plataforma de streaming teve que desembolsar um valor 51% superior ao dado para as demais empresas, que investiram R$ 484 mil em cada comercial de 30 segundos.

Porém, o grande espaço da noite, que era a hora da revelação da campeã, ficou com o Globoplay, plataforma de streaming do Grupo Globo. No momento, a empresa ganhou um extenso comercial que mesclou as produções presentes no site com momentos do BBB 2020.

Segundo o colunista, apenas com as ações citadas, a Globo faturou algo em torno de de R$ 4 milhões. Se comparado ao valor dado para as três finalistas, o lucro da emissora é imenso, já que o total dos prêmios de Manu, Rafa e Thelma é R$ 1,7 milhão.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.