Fisioterapeutas fazem nota de repúdio para Amor de Mãe

Amor de Mãe
Fisioterapeutas repudiaram cena de Amor de Mãe (Imagem: Reprodução / Globo)

Sendo elogiada por muitos, a novela Amor de Mãe acaba de ganhar uma crítica… O motivo? Um dos Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Brasil fez notas de repúdio para as cenas em que a personagem Betina (Isis Valverde) aplica condutas fisioterapêuticas, mesmo sendo enfermeira.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Na primeira nota publicada, a do CREFITO-7, conselho localizado em Salvador, na Bahia, eles falam sobre o papel do fisioterapeuta e lembram que o exercício ilegal da profissão é crime.

Nota de Repúdio: Considerando que a fisioterapia é profissão regulamentada há 50 anos pelo decreto 938/1969, que normatiza o tratamento fisioterapêutico como próprio do profissional fisioterapeuta“, iniciou a publicação.

publicidade

Veja Também

Considerando que a Rede Globo de Televisão é um meio de comunicação de massa; considerando que a novela ‘Amor de Mãe’ é transmitida em horário nobre e, consequentemente, assistida por milhões de pessoas; considerando a responsabilidade que os grandes meios de comunicação têm de levar informações verídicas à sociedade”, continuou.

Ainda citando as razões, o perfil completou: “Considerando que o exercício ilegal da profissão é uma contravenção penal que pode ter graves consequências; considerando que o CREFITO-7 tem o papel de proteger a sociedade de falsos fisioterapeutas. O CREFITO-7 resolve publicar nota de repúdio referente à cena transmitida na noite do dia 25 de dezembro de 2019, em que a personagem Betina, interpretada pela atriz Isis Valverde, afirma realizar condutas fisioterapêuticas, mesmo tendo uma formação em Enfermagem“.

Em tempo, o CREFITO-7 informa que comunicará este equívoco para a senhora Manuela Dias (autora da obra) e sua equipe de redação, por meio de Ofício do Gabinete da Presidência para que a reparação possa ser feita“, concluiu.

Confira:

publicidade

https://www.instagram.com/p/B6juGwolxTw

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.