Fiuk lembra críticas sobre interpretação em A Força do Querer e faz revelação sobre teste

Fiuk
Fiuk comentou sobre as críticas que sofreu em A Força do Querer (Imagem: Divulgação / Globo)

De volta ao ar na reprise de A Força do Querer (2017), em edição especial lançada na última segunda-feira (21), Fiuk revelou, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que viveu um misto de sentimentos ao se rever como Ruy. 

Não sei explicar qual é a sensação de rever a novela. Bateu um nervosismo. Foi muito gostoso e diferente porque eu estava em casa vendo com a família. Na época das gravações, três anos atrás, era difícil conseguir acompanhar. Não dava para parar e curtir as cenas. Esta semana, quando comecei a filmar o momento em que Ruy aparece, até esqueci de tirar o áudio dos Stories (do Instagram). Minha mãe soltou um grito (de comemoração)”, contou ele.

Na época que a novela estava no ar, o ator e cantor foi altamente criticado pela sua interpretação. O artista garantiu que nunca se importou, já que passou no teste para o personagem mesmo depois de outros atores já testados. “Me criticaram muito na época, mas nunca entrei (nas redes sociais) para responder a ninguém. Nunca entrei na pilha“.

Já tinham escolhido dois outros atores para o Ruy. Fui o último a fazer o teste e peguei o personagem. Então, fiquei muito tranquilo por estar fazendo meu papel de ator“, garantiu.

O filho de Fábio Jr assegurou que entregou um bom trabalho na trama de Gloria Perez. “Eu acredito que o papel de questionar é na interpretação. Aí, sim, meu personagem tinha o caráter duvidoso, era meio ruim. E eu não o defendia. Eu o fiz da forma que me entregaram. Se eu não tivesse passado no teste, não teria feito a novela. Para o momento, para o personagem e para a obra, fui o que queriam“, sentenciou.

Vivo bem com isso, respeito a opinião de todo mundo, e é a minha história. Sou ator, sou cantor, e os comparativos, o peso e a pressão sempre me cercam. Me cobram um pouco mais, é sinistro. Agora penso: ‘Não gostou? Não gostou’. Graças a Deus, nesse trabalho, as críticas não me afetaram. Isso me dá mais força. Vira uma gasolina para mim: dá vontade de superar, de ir atrás do próximo desafio“, afirmou.

Fiuk vai voltar a investir na dramaturgia em 2021, sem largar a carreira musical que promete uma parceria com o Jorge Ben. “É uma volta especial para mim. Fiquei muitos anos vendo se era isso mesmo: seguir a carreira na música junto com a da interpretação. Agora, penso assim: quando não tem novela, dou um gás na música“, explicou.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.