Globo
Flamengo e Globo não chegaram em acordo (Imagem: Divulgação / Globo)

O Flamengo não terá os seus jogos no Campeonato Carioca transmitidos na Globo e em nenhuma de suas plataformas. A decisão aconteceu após a emissora e o clube não chegarem em acordo financeiro.

De acordo com o jornal O Dia, o Flamengo não aceitou receber os mesmos R$ 15 milhões dos rivais Vasco, Fluminense e Botafogo pelos direitos de transmissão. O time da Gávea quer um novo contrato de R$ 100 milhões, mas o canal não aceita pagar esse valor.

Com isso, as partidas do Rubro-Negro ficarão de fora da TV aberta (Globo), fechada (SporTV) e pay-per-view (Premiere).

Em comunicado, o Flamengo justificou a sua decisão. “O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em razão do término de seu contrato com o Grupo Globo de Televisão para a transmissão do Campeonato Carioca de Futebol e a posição da emissora em só renová-lo mantendo exatamente as mesmas condições comerciais acertadas em 2016”.

“[Com a Globo] Não levando em conta a nova fase do Flamengo e nenhum dos pontos sugeridos pelo clube para uma possível renovação, os jogos de nosso time de futebol profissional no Carioca 2020 não serão transmitidos nos canais abertos da Rede Globo de Televisão, no SportTV em TV Paga e no Canal Premiere em sistema pay-per-view”, completou o clube.

Já o canal disse porque não aceitou a proposta: “O valor pedido pela diretoria do Rubro-Negro está muito acima do acerto já feito com os outros clubes e a Federação do Rio de Janeiro. Por isso, até este momento, os jogos do Flamengo não serão transmitidos em nenhuma plataforma”.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA