Flávio Bolsonaro diz que Ministério Público e Globo agem em conluio

Flávio Bolsonaro

Flávio Bolsonaro atacou a Globo (Imagem: Reprodução / SBT)

Flávio Bolsonaro concedeu entrevista a Débora Bergamasco no SBT nesta quinta-feira (24), e acusou o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) de vazar informações contra ele para um repórter da Globo.

O senador eleito do PSL pelo Rio de Janeiro e filho de Jair Bolsonaro afirmou que não vai renunciar ao mandato para proteger o governo do pai. “Olha, estavam conversando na mesma mesa o procurador do MP que está cuidando desse caso do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeira) e um repórter da Globo”, revelou.

“Isso foi há poucos dias no Rio de Janeiro”, continuou Flávio, que mostrou à câmera duas fotos em que aparecem o repórter Octávio Guedes e o procurador José Eduardo Gussem sentados à mesa em um restaurante.

Em seguida, Flávio garantiu que não vai renunciar ao cargo para o qual foi eleito nas últimas eleições. “É uma mentira, nem sei de onde surgiu essa história. Vou tomar posse e trabalhar muito. Não vou me afastar, e quero aproveitar a oportunidade para falar da grande perseguição que estou sofrendo”, desabafou.

O Ministério Público do Rio, por meio do procurador-geral José Eduardo Gussem, afirmou à equipe do SBT que não quebrou o sigilo de Flávio Bolsonaro ou de outros deputados investigados após o escândalo do Coaf. Flávio e mais 26 políticos são investigados. Em nota, o MP admitiu que houve um encontro do procurador com o repórter da Globo e que a comunicação faz parte da estratégia do Ministério Público.

Já o jornalista Octávio Guedes disse em entrevista à GloboNews que o encontro com o MP faz parte da rotina de trabalho que mantém e que percebeu o momento quando as imagens foram tiradas.

Bolsonaro rebate jornalista da Globo News que criticou fim de secretaria

Poucos dias após a posse, o presidente Jair Bolsonaro se desentendeu com a jornalista Leilane Neubarth, da Globo News, após ela criticar o fim de uma secretaria dedicada às pessoas com deficiência auditiva.

“Será que a primeira dama, Michelle Bolsonaro, sabe que, mesmo depois daquela bela homenagem na posse aos surdos do Brasil, o Min. da Educação Vélez Rodrigues, no primeiro dia de governo, acabou com a secretaria que cuida da educação dos surdos?”, questionou ela em referência ao discurso em libras feito na cerimônia pela esposa do presidente.

Rebatendo o posicionamento da apresentadora, Bolsonaro repostou uma mensagem de um apoiador do perfil. ”Suas funções e competências foram transferidas para outras diretorias na reestruturação, conforme você pode ver nos artigos abaixo. Se você dá meia informação pros seus seguidores, você apenas está desinformando. Nesse caso seria melhor se abster de comentar o que não apurou.”

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].