Depois de causar muita polêmica por soltar fake news, Flávio Bolsonaro usou as redes sociais para pedir desculpas a Casimiro Miguel. A atitude veio depois que ele foi criticado por publicar uma montagem falsa do comentarista esportivo segurando balões com o número 22.
VEJA ESSA
O senador utilizou uma imagem em que o streamer utilizava balões com o número 29, em comemoração ao seu aniversário na semana passada.
A ideia do filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) era dar a entender que o influenciador se manifestou a favor da reeleição do pai dele.
Casimiro ficou revoltado com a fake news e ainda reforçou o seu apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas redes sociais.
Em resposta ao tweet do famoso, Flávio escreveu: “Peço desculpas pela postagem equivocada. Foi de minha assessoria, mas responsabilidade não se transfere”.
“Tão logo soube, mandei retirar imediatamente. Se Deus quiser, Bolsonaro vai vencer e continuaremos resgatando o Brasil do caos deixado PT”, completou o político.
Prezado @Casimiro peço desculpas pela postagem equivocada. Foi de minha assessoria, mas responsabilidade não se transfere. Tão logo soube, mandei retirar imediatamente. Se Deus quiser, Bolsonaro vai vencer e continuaremos resgatando o Brasil do caos deixado PT. Abs! pic.twitter.com/yH69Sv9Lez
— Flavio Bolsonaro #B22 (@FlavioBolsonaro) October 23, 2022
Resposta de Casimiro à fake news bomba nas redes sociais
A publicação em que o influenciador desmente a postagem falsa feita por Flávio se tornou, em menos de 24 horas, o tweet mais curtido da história do Brasil. Até o momento, nesta quarta-feira (26), foram mais de 1 milhão e 300 curtidas no Twitter.
Assim que acordei vi a montagem tosca feita com o intuito de enganar o eleitor a uma semana do 2° turno. Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais e reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo. Como sabem, dia 30 meu voto é 13.
— caze (@Casimiro) October 23, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]