Fofocalizando amarga pior audiência desde a saída de Lívia Andrade

Fofocalizando
Mara Maravilha, Chris Flores e Gabriel Cartolano no Fofocalizando; programa sofre queda de audiência (Imagem: Reprodução / SBT)

Nesta quarta-feira (8), o Fofocalizando amargou sua pior audiência desde a saída de Lívia Andrade da atração. Chris Flores, Gabriel Cartolano e Mara Maravilha respondem pelo vespertino do SBT desde então. Dados obtidos na Grande São Paulo atestam a queda nos índices do programa, no comparativo das últimas edições de Lívia, com Cartolano e Chris como debatedores, com as primeiras do trio atual, formado pelos dois e Mara.

Ontem, o Fofocalizando atingiu 4,4 pontos. De 27 de março a 9 de abril, a atração acumulou 5,4 de média. De 16 a 26 de março, então com Lívia na apresentação, o vespertino alcançou 6,1 – a menor audiência deste período foi 5,8 pontos, nos dias 16 e 18 de março.

Lívia Andrade foi afastada do programa, segundo consta por ordem de Silvio Santos, após propagar uma fake news sobre igrejas evangélicas que estariam vendendo álcool gel “ungido”. Lívia pediu desculpas pelo equívoco na edição seguinte. Na semana posterior, contudo, Renato Cardoso exigiu um pedido de desculpas da apresentadora; Renato é genro de Edir Macedo, dono da Igreja Universal do Reino de Deus e da Record. Devido à repercussão dos ataques de Cardoso, Andrade perdeu seu posto.

Cabe destacar que, nesta quinta, o Fofocalizando recebeu em alta. Antes, o Primeiro Impacto – com a polêmica fala de Marcão do Povo sobre “campos de concentração” para infectados por coronavírus – amealhou 4,3; o Bom Dia e Cia anotou 6,4. Depois, 5,6 para o Casos de Família com Christina Rocha.

A vice-liderança veio, além do Primeiro Impacto e do Casos de Família, com Roda a Roda Jequiti (10,1), As Aventuras de Poliana (8,6), Programa do Ratinho (5,4), The Noite com Danilo Gentili (4,3), Operação Mesquita (2,3) e a edição de quinta-feira (9) do Primeiro Impacto (2,1).

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox