Fofocalizando e Casos de Família derrubam audiência do SBT

Fofocalizando
Mara Maravilha no Fofocalizando; Christina Rocha no Casos de Família: atrações afetam audiência negativamente (Imagens: Divulgação / SBT)

O Fofocalizando e o Casos de Família afetaram negativamente a audiência do SBT na última sexta-feira (20). As duas atrações vespertinas derrubaram o canal, após os bons desempenhos do Primeiro Impacto e do Bom Dia & Cia – este embalado pelas férias escolares. Já na linha de shows, Famílias Frente a Frente surpreendeu com um de seus melhores desempenhos desde a estreia em outubro.

Segundo dados referentes a Grande São Paulo, o Fofocalizando marcou apenas 4,9 pontos; o Casos de Família registrou 4,4 de média. Cabe lembrar que o programa centrado no noticiário das celebridades é conduzido por Mara Maravilha, Lívia Andrade, Leão Lobo, Gabriel Cartolano e Chris Flores; já Christina Rocha tá à frente do formato destinado à vida íntima de anônimos.

Mais cedo, o Primeiro Impacto acumulou 4,7 pontos. O Bom Dia & Cia alcançou 6,5 de média. Após o Fofocalizando e o Casos de Família, as novelas Meu Coração é Teu e Abismo de Paixão amealharam, respectivamente, 5 e 5,8 pontos. A trama estrelada por Angelique Boyer ficou ligeiramente acima do SBT Brasil (5,6).

Coube ao Roda a Roda Jequiti, apresentado por Rebeca Abravanel, elevar consideravelmente a audiência da emissora. Foram 9,3 de média – o melhor número do canal ao longo do dia –, acima dos 8,7 de As Aventuras de Poliana e dos 7,8 de Cúmplices de um Resgate. Os dois folhetins também ficaram abaixo do Programa do Ratinho, que anotou 8,8 pontos.

Reality culinário a cargo de Tiago Abravanel, Famílias Frente a Frente atingiu 7,9 de média, embalando do The Noite com Danilo Gentili (5,5). Já na madrugada de sábado (21), 3,7 com Operação Mesquita, 3,3 para a reprise do Roda a Roda, 2,9 da reapresentação do SBT Brasil e 3,2 com o clássico Chaves.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox