Fofocalizando recebe ajuda de Marisol, mas passa sufoco no SBT; Jornal da Band fica em 3º

SBT

Fofocalizando não anima na audiência (Imagem: Reprodução / SBT)

Dias depois de lançar uma campanha em que pede o apoio do público para chegar à liderança de audiência, o SBT fracassou e ficou em terceiro lugar com quase toda a sua programação nesta terça-feira (30).

Exibida das 14h20 às 15h22, Marisol teve a melhor audiência da tarde, com 4,7 pontos de média e 5,2 de pico, mas não conseguiu superar a Record, na Grande São Paulo.

A novela até ajudou um pouco o Fofocalizando a ter resultado melhor do que normalmente tem tido, porém não o suficiente para tirá-lo da “lama”. O programa anotou 3,1 pontos de média, 4,4 de pico, 6,6% de share (televisores ligados), contra 15,7 da Globo, 7,3 da Record e 2,8 da Band.

Os únicos programas do SBT que lideraram ontem foram o Primeiro Impacto 1 (2,3), Programa do Ratinho (5,1), Cine Espetacular com Rota de Fuga (4,6), The Noite (2,5), Operação Mesquita (1,7) e SBT News na TV (1,8).

As demais atrações do dia foram o Primeiro Impacto 2 (3,3), Chiquititas (4,0), Roleta da Felicidade (4,3), Fofocalizando (3,1), Sortilégio (4,1), Três Vezes Ana (4,7), SBT Brasil (4,7), A infância de Romeu e Julieta (5,2) e Cúmplices de Um Resgate (4,9).

Jornal da Band supera o SBT

Já na Band, o destaque ficou para o seu principal telejornal. Exibido das 19h20 às 20h30, o Jornal da Band registrou 4,6 pontos de média, 5,3 de pico e 6,8% de share, contra 25,7 da Globo, 7,1 da Record e 4,4 do SBT.

Durante o dia, o canal também levou ao ar o Bora Brasil (0,2), The Chef com Edu Guedes (0,4), Jogo Aberto (2,1), Jogo Aberto SP (3,3), Os Donos da Bola (2,5), Melhor da Tarde (1,6), Brasil Urgente (3,4), Brasil Urgente SP (4,0), Jornal da Band (4,6), Faustão na Band (2,7), Valor da Vida (1,4), MasterChef Brasil (2,6), Jornal da Noite (1,3), Que Fim Levou? (0,8), Esporte Total (0,6), Documento Band (0,6), a reprise do Jornal da Band (0,4) e 1° Jornal (0,3).

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]