Fofocalizando sofre derrota acachapante para A Escrava Isaura

Fofocalizando
Gabriel Cartolano, Mara Maravilha, Leão Lobo e Lívia Andrade no Fofocalizando; programa amarga baixa audiência (Imagem: Reprodução / Instagram)

O Fofocalizando, que anotou apenas 4,5 pontos na terça-feira (18), seguiu em baixa nesta quarta-feira (19). Dados de audiência obtidos na Grande São Paulo atestam o desempenho aquém das expectativas do vespertino do SBT, conduzido por Mara Maravilha, Lívia Andrade, Leão Lobo e Gabriel Cartolano. A concorrente Record, com A Escrava Isaura (2004), acabou abrindo vantagem.

Após os 5,1 pontos do Primeiro Impacto, vice-líder, e os 6 do Bom Dia & Cia, o Fofocalizando atingiu somente 4,8. Mesmo índice do Casos de Família. O SBT só voltou a crescer na faixa vespertina com Meu Coração é Teu, em reprise na sessão Novelas da Tarde. Foram 6 pontos para o enredo capitaneado por Silvia Navarro (Ana) e Jorge Salinas (Fernando).

Com Betty, A Feia em NY, protagonizada por Elyfer Torres, a emissora alcançou 6,3 pontos. O SBT Brasil, de Carlos Nascimento e Rachel Sheherazade, bateu 7,2. Todas estas atrações, porém, ficaram atrás da Record; o canal de Silvio Santos só voltou à segunda colocação com o Roda a Roda Jequiti (9,3), conduzido por Rebeca Abravanel, a filha n° 5 do “homem do Baú”.

No confronto com A Escrava Isaura, o Fofocalizando consolidou 5 de média. A reapresentação do folhetim de Tiago Santiago marcou 7 pontos, 11 de pico e 17% de participação no número de televisores ligados (share), das 15h16 às 16h. Caminhos do Coração (2007) arrancou um empate, garantindo 5 pontos, 6 de pico e 11% de share, entre 15h59 e 16h47.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox