Fora da Band, Bundesliga conquista espaço no SporTV e ganha nova casa na TV aberta

Bundesliga

Bundesliga vira nova febre da TV aberta (Imagem: Divulgação / Bayern de Munich)

A Bundesliga partiu para uma divisão histórica no Brasil. Depois do anúncio do Campeonato Alemão no SporTV, a agência responsável pela distribuição dos jogos fechou com a TV Cultura. Contudo, o canal não foi o único da TV aberta a conseguir as partidas.

Além da Cultura, a RedeTV! abriu o cofre em busca de um jogo por rodada da competição. As duas emissoras viraram rivais diretas na audiência vespertina.

Peer Naubert, diretor de marketing da Bundesliga International, se mostrou satisfeito com a nova forma de negócio e a criação de uma nova linha de parceiros de mídia depois do fim do vínculo com a Band.

O executivo explicou que o processo de venda do Campeonato Alemão para a temporada 2023/2024 foi pensado em busca de mais uma janela de visibilidade por conta do crescimento de mais de 50% de público nos últimos anos.

A Cazé TV e o TikTok, de olho no público mais jovem e avesso à TV linear, também correram atrás de uma parceria e concordaram com o dinheiro exigido. Assim, a Bundesliga se tornou um dos principais torneios internacionais exibidos no Brasil.

Com Globo, TV Cultura e RedeTV!, Bundesliga tem primeira rodada confirmada

Para esta sexta-feira (18), Werder Bremen X Bayern de Munique, com narração de Gustavo Villani e comentários de Grafite e Lédio Carmona, às 15h30.

No sábado (19), Bayer Leverkusen x RB Leipizig. A locução será de Jader Rocha com comentários de Pedrinho e Cabral Neto, às 10h30. A TV Cultura estará ao vivo com Eintracht Frankfurt x Darmstadt, às 12h30, no sábado.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].