Na manhã desta terça-feira (26), Regina Duarte compartilhou um texto reflexivo no Instagram e deu a entender que começou a escrever uma nova fase em sua carreira. Quase fora da Secretaria Especial de Cultura, a atriz ganhou um cargo de consolação como responsável da Cinemateca de SP, localizada a quatro quilômetros da sua casa.
VEJA ESSA
“Saiba recomeçar. Quando a vida nos nega algo, temos a impressão de que chegamos ao fim da linha. Mas esse pode ser o lugar para inventar novas formas de felicidade”, declarou a famosa na rede social.
Ontem, em clima de despedida do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a famosa divulgou uma frase emblemática: “Quem amamos está sempre vivo dentro de nós”.
Recentemente, em artigo feito ao jornal O Estado de S. Paulo, Regina Duarte citou as críticas e comentários maldosos que sofreu enquanto esteve no comando da secretaria, desde março. A ex-global disse que identificou uma “ação coordenada” de apedrejamento virtual.
“Em vez de uma discussão franca, que seria saudável, por mais altos que fossem os decibéis, o que identifiquei foi só a ação coordenada de apedrejar uma pessoa que, há mais de meio século, vem se dedicando às artes e à dramaturgia brasileira”, desabafou. Para a pasta, Bolsonaro escolheu o ator e bolsonarista Mario Frias.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].