Muita gente não sabe, mas Flavia Alessandra possui uma outra profissão além de ser um sucesso na TV nas novelas as quais fez parte ao longo de sua carreira.
Depois de ter deixado a Globo, onde ficou por nada menos que 34 anos, a artista simplesmente tratou dar detalhes sobre a profissão que se formou e deixou de lado por conta da vida de famosa.
Em entrevista ao Altas Horas, a loira revelou que se formou em Direito e prestou até a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para conseguir advogar, caso quisesse, mas, na verdade, seu sonho sempre foi atuar:
“Desde pequeninha eu tentava ser atriz. Com 14 para 15 eu tive o meu primeiro contrato aqui dentro da Globo, mas era por obra. E quando chegou a idade dos 17 anos eu falei gente, vou ter que ter um sustento, vou precisar sobreviver, ter um salário”.
A esposa de Otaviano Costa ainda disse que, como não tinha a garantia da profissão como atriz, foi fazer faculdade de Comunicação e Direito, mas só se formou na segunda.
Flavia Alessandra explica decisão envolvendo faculdade
Assim que concluiu o curso, ela prestou a OAB, estava já vendo para abrir um escritório ligado ao direito autoral, quando foi procurada pela emissora carioca e assinou um longo contrato na época.
Mesmo com a carreira, Flavia confessou que ficou pagando a OAB por 15 anos justamente por medo de perder o posto na TV algum dia durante este período.
“A faculdade de Direito me fez muito bem, acho que esclarece muita coisa para a gente como cidadão. Mas, graças a Deus eu fui contratada e até hoje eu vivo do que eu mais amo fazer, que é ser atriz“, completou.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.