Fora da Globo, primeiro âncora gay do JN diz que foi “forçado” a revelar sexualidade

Matheus Ribeiro

Matheus Ribeiro foi o primeiro jornalista do Jornal Nacional a revelar sua homossexualidade (Imagem: Divulgação / Globo)

Agora fora da Globo, Matheus Ribeiro, o primeiro âncora do Jornal Nacional a revelar sua homossexualidade, contou que foi praticamente forçado a assumir sua orientação sexual.

Para quem não sabe, o jornalista pediu demissão da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás na última quarta-feira (8), após ter seu salário reduzido para R$ 3.900 mensais.

Posso dizer que fui ‘assumido’. Às vésperas de apresentar o Jornal Nacional, um site de fofocas começou a publicar textos bem desrespeitosos sobre minha sexualidade, como se fosse algo de que eu devesse ter vergonha ou medo“, iniciou Matheus Ribeiro, em entrevista à coluna de Leo Dias, do UOL.

Diante disso, eu e meu namorado resolvemos fazer uma manifestação mais clara do nosso relacionamento, já que isso não era segredo para minha família e amigos, nem me impediu de combater injustiças e preconceitos, enquanto jornalista. Não vi necessidade de nenhuma conversa com a emissora, pois se trata de uma questão íntima”, afirmou o jornalista.

Namorando com o policial Yuri Piazzarollo, Matheus mostrou como é apaixonado pelo amado. “Ele é o amor da minha vida. Um homem corajoso, que admiro bastante e já mostrou que está comigo nas minhas lutas. Temos um ano de relacionamento, estamos muito bem e já fazemos planos para o futuro“, revelou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.