Fora da Globo, Veruska Donato recebe proposta da Jovem Pan News

Veruska Donato
Veruska Donato deixa a Globo e vira motivo de interesse da JP News (Imagem: Reprodução / Instagram)

Nome forte do jornalismo da TV, Veruska Donato anunciou a sua saída da Globo nos últimos dias para a surpresa da direção da empresa, dos seus colegas de trabalho e dos telespectadores.

A jornalista, contudo, também foi surpreendida. No caso, a repórter foi alvo de interesse da Jovem Pan News, novo canal de notícias da TV por assinatura que estreou no final de outubro nas operadoras Claro, Sky, entre outras.

Assim que saiu a notícia da saída de Veruska do canal líder de audiência, a Jovem Pan News movimentou um representante, que entrou em contato com a famosa e ofereceu uma proposta de emprego.

De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, Donato recebeu o convite, mas recusou o emprego para o comando de um novo programa.

Quando decretou o fim da sua parceria com a Globo, a jornalista também decidiu sua mudança para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Fora da Globo

Após 21 anos, a jornalista revelou em seu Instagram que tomou a decisão para voltar para a sua casa, onde foi criada, em Campo Grande (MS). O estopim para a sua saída do canal da família Marinho foi motivado por ataques contra ela por perfis bolsonaristas.

“Há dois meses postei no Instagram uma foto e um elogio ao padre Julio Lancelotti e o trabalho que ele faz na cracolândia, recebi dezenas de ofensas e xingamentos, alguns apaguei”, iniciou a repórter.

A jornalista também comentou: “Eu já criei uma couraça em relação às redes sociais, mas o padre? Ah, não. O padre Julio é símbolo de afeto, é puro amor. Esse ódio mexeu comigo”.

“Onde mora a sua paz? Volto pra casa, volto pra Campo Grande, a cidade onde nasci, cresci, me formei e deixei sem me despedir direito, encantada que estava com a possibilidade de trabalhar em Brasília”, acrescentou Veruska Donato.

Ainda no texto, a repórter confessou: “É a vida cobrando o que é valioso. Precisei fazer escolhas. Deixo vocês e deixo a globo, e para São Paulo que me acolheu com tanto amor deixo meu bem mais caro”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›