Leila Sterenberg deixa a Globo em demissão surpresa; jornalista assina com nova empresa (Imagem: Reprodução / Instagram)
Fora da GloboNews após 25 anos de serviços prestados, Leila Sterenberg foi anunciada como uma das novidades do CEBRI (Centro Brasileiro de Relações Internacionais). A jornalista assinou com a instituição numa virada de chave depois de quase 3 décadas no telejornalismo.
VEJA ESSA
Com especialização em Relações Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas, Leila ganhou a função de Senior Fellow do Cebri. A ex-GloboNews foi recebida na última terça-feira (9) pela Diretora-Presidente do Cebri, Julia Dias Leite, e pelo Gerente de Comunicação e Marketing, Felipe Vasquez.
Com um vasto currículo, Sterenberg esteve presente em coberturas históricas ao vivo, como os atentados contra as Torres Gêmeas em Nova York, em 2001. A famosa comandou a direção do documentário Cartas da Bessarábia, no Globoplay, filmado na Romênia e na Moldávia.
Leila Sterenberg é atingida por passaralho na Globo
Entre março e abril, a Globo promoveu um corte inesperado em sua folha salarial e vários jornalistas foram enviados para o Recursos Humanos, entre eles, Leila Sterenberg. Com quase 30 anos na casa, a comunicadora entrou na lista de dispensados.
Foi um dos nomes anunciados que surpreendeu o público nas redes sociais. Leila foi embora na mesma leva de Giuliana Morrone, Cesar Galvão, Flavia Januzzi, Fabio Turci, entre outros.
De todos os jornalistas demitidos, até o momento apenas Sterenberg deu detalhes sobre o seu futuro fora da Globo. A novidade foi comemorada pelos globais Flávia Oliveira, Marcelo Lins, Natuza Nery e Marcelo Cosme.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].