Fora da meta, Power Couple vira dor de cabeça; Record busca solução

Power Couple
Hadballa é um dos participantes do Power Couple; reality show não dá lucro na Record (Imagem: Reprodução / Record)

O Power Couple se tornou uma dor de cabeça inesperada para a Record. Depois de dez dias da estreia, o programa garantiu a sua primeira marca patrocinadora. O departamento comercial não impôs um número limite de cotas e o canal se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Saiba tudo o que rola no Power Couple 2022 na cobertura do RD1

A expectativa era tentar acordos com pelo menos seis anunciantes para recuperar o investimento e ter lucro, de acordo com informações do Notícias da TV. Até o momento, apenas a farmacêutica Reckitt Benckiser, responsável por marcas como Strepsils e Naldecon, assinou com a Record.

Em nota enviada ao site, a Record destacou a importância do Power Couple na TV e argumentou que a demora em sua venda se deve às mudanças no setor. No final do ano passado, Walter Zagari deixou o comando do setor para a chegada de Alarico Naves.

“O Power Couple é um dos realities de maior repercussão da Record. Não por acaso está na sexta edição, pela segunda vez sob o comando de Adriane Galisteu”, iniciou.

“Em apenas uma semana no ar, a atração atingiu 30 milhões de telespectadores e gerou, por diversas vezes, enorme repercussão e engajamento nas redes sociais. Tanto a apresentadora como o formato são muito bem aceitos pelo público e pelo mercado”, informou.

A emissora salientou que, “por questões estratégicas”, promoveu mudanças importantes no departamento comercial, de olho em uma atuação diferenciada.

“Um processo que considera nossas novas diretrizes, que demandam projetos personalizados para cada cliente”, expôs.

A empresa do bispo Edir Macedo citou a primeira patrocinadora da temporada e concluiu: “Com esse trabalho altamente direcionado, especializado e integrado com todas as plataformas do Grupo Record, anunciamos nesta semana a primeira cota de patrocínio do Power Couple com as marcas Strepsils e Naldecon, ambas da Reckitt Benckiser, que, como outros parceiros com os quais estamos trabalhando, acredita no potencial do reality”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.