Rodrigo Faro está a menos de uma semana de encerrar o vínculo de 16 anos com a Record e tudo leva a crer que o seu futuro será na TV aberta, no SBT, a partir do primeiro trimestre de 2025.
O martelo sobre a permanência do comunicador na TV não está batido. Neste momento, Faro está reunido com a família em seu período de descanso de fim de ano e uma definição só deve acontecer em janeiro.
Para as primeiras semanas do novo ano está definido um diálogo com a alta cúpula do SBT para entender as pretensões do artista. Ele, por sua vez, quer saber o que Daniela Beyruti tem de projeto para 2025.
Nos bastidores, a ideia é que Faro diga sim para a emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) para ser o novo rosto das tardes de sábado, atualmente ocupada por duas sessões de filmes e do Circo do Tiru.
O SBT quer aumentar o faturamento em 2025 com novos patrocinadores e vê em Rodrigo Faro um caminho seguro para conseguir o objetivo. Ao menos uma marca estaria interessada em patrocinar o novo programa.
Como pode ficar os sábados do SBT em 2025
Luccas Toon não está garantido na programação de 2025, o que pode abrir mais uma hora da programação para Silvia Abravanel e o Sábado Animado.
Na faixa do almoço, a ideia é que o SBT deixe Chaves e Chapolin no ar com vários episódios. As atrações estão no ar no horário nobre, mas a programação deve sofrer mudanças a partir de março.
Faro, num formato semelhante ao extinto O Melhor do Brasil, da Record, deve ocupar a faixa da tarde numa espécie de maratona e entregar para o Circo do Tiru, que não está garantido na grade, ou para o SBT Brasil.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].