Fora da Record, Xuxa Meneghel anuncia retorno à Globo após seis anos

Xuxa Meneghel
Xuxa Meneghel volta à Globo após cinco anos na Record (Imagem: Reprodução / Multishow)

Xuxa Meneghel anunciou o seu retorno à Globo um dia após a confirmação da sua saída da Record. O adeus ao canal carioca aconteceu em 2014, e um ano depois ela disse “sim” para o canal dos bispos e por lá ficou por 5 anos.

Questionada pelo jornalista Luis Erlanger se a direção da Globo buscou de alguma forma a renovação do contrato há 6 anos, a apresentadora admitiu que dentro da nova proposta estava a atuação:

“O Schroder [Carlos Henrique, ex-diretor-executivo de Criação e Produção de Conteúdo] chegou a conversar comigo uma coisa parecida. Mas não era para deixar isso para fazer aquilo. Mas, sim, fazer isso também”.

Em resposta, a loira admitiu que não tinha jeito para a atuação e comparou: “Sou tanto atriz como sou cantora. Só vendo disco, mas não canto. Não é minha praia. Não é uma coisa que sei fazer”.

Sobre a fase final do seu primeiro casamento com a Globo, Xuxa Meneghel não escondeu sua frustração pelo modo como foi tratada pela empresa da família Marinho:

“Quando eu saí [da Globo], me senti bastante órfã porque fui muito mimada na Globo. Esse mimo começou a diminuir. Quando eu saí, foi tipo: ‘Você não tem mais nada disso aqui. Esquece a história que você tem aqui’. Isso foi chocante”.

Em seguida, comparou com o tratamento que recebeu da Record e lembrou uma frase dita por eles: “‘Você está feliz? Porque se você não estiver feliz, a gente não quer você aqui. Você está feliz?'”.

A global falou sobre o seu novo projeto na Globo: um documentário para o Globoplay. “Hoje tenho a possibilidade de fazer um documentário onde o Globoplay vai estar presente. É óbvio que para ter a minha história, a Globo tem que estar presente. Meu documentário vai sair com o aval da Globo”, reforçou.

“Isso é uma maneira de dizer: ‘Ok. A gente realmente aceita que você é quem você é’. Eu sou cria da Globo. Nasci na Manchete, mas sou cria da Globo”, garantiu.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›