Fora da TV, Geovanna Tominaga investe na carreira de celebrante de casamentos

Geovanna Tominaga
Geovanna Tominaga é proprietária de uma empresa que celebra festas de casamento (Imagem: Reprodução / Instagram)

Longe da TV desde 2018, quando participou e venceu a terceira temporada do Dancing Brasil, Geovanna Tominaga tem se dedicado ao seu trabalho como celebrante de casamentos, através da empresa que ela mesma fundou há quatro anos. Em entrevista ao portal Terra, a ex-apresentadora contou como surgiu o desejo da nova profissão.

“Passei a ir a vários casamentos, comecei a ver outros tipos de cerimônia, inclusive vi uma feita por uma amiga dos noivos que tinha poesia. Era um outro clima. Aquilo me agradou e eu vi que queria algo parecido para o meu casamento”, disse ela, que é casada com o advogado Eduardo Duarte.

“Quando uma amiga me convidou pela primeira vez para realizar a cerimônia dela, eu neguei. Ela acabou adiando o casamento, mas a ideia ficou. E aquela vontade de encontrar qual tipo de cerimônia eu queria para o meu casamento também. Até que um dia eu pensei: por que não?”, revelou.

Apesar de se encantar com as festas desde a infância, a artista garantiu que a profissão paralela surgiu de forma gradativa. “”Não foi de uma hora para outra. Tudo na minha vida sempre foi um processo e eu não consigo ver exatamente um ponto nessa linha do tempo. Eu lancei oficialmente a minha empresa entre 2016 e 2017, mas antes disso eu celebrava casamentos informalmente para amigos e para amigos de amigos”, explicou.

A japa confessou ainda que sentiu receio no começo pela reação das pessoas por ser conhecida devido aos trabalhos na TV. “Fiquei com um pouco de receio sobre o que as pessoas iriam pensar. Temi que achassem que eu seria mais uma atração da festa. Por causa disso, comecei esse meu trabalho muito silenciosamente. Quando as pessoas descobriam ou eu contava, era sempre uma surpresa muito agradável”, contou ela, que tem oferecido o seu conhecimento para ensinamentos em workshops.

Sem novos casamentos para organizar devido a pandemia do coronavírus, Geovanna vai utilizar a tecnologia para celebrar uma cerimônia remotamente. “Ela [a noiva] vai se casar no civil e fazer um casamento online. Só estará a mãe e pouquinhas pessoas para o jantar. Os amigos e familiares estarão participando pela internet. A gente só está pensando em como resolver wi-fi e iluminação. Mas eu topei na hora e já comecei a trabalhar na cerimônia dela. Vai ser diferente, mas vai ser muito legal”, ressaltou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.