O SBT tem sofrido com o Tá Na Hora em São Paulo, com derrotas diárias para o Brasil Urgente, da Band, atualmente o “dono” do terceiro lugar. A nova atração das tardes está ainda mais atrás do Cidade Alerta, da Record, vice-líder no horário.
O problema em São Paulo não é visto em outros lugares do país. O Tá Na Hora Amazonas, da TV Norte, afiliada do canal de Silvio Santos na região, tem assegurado o segundo lugar de audiência nos índices do Ibope com boa vantagem para os rivais.
O telejornal comandado por Clayton Pascarelli assegurou a vice-liderança por três dias consecutivos na primeira semana de maio, com 25% mais audiência que o canal terceiro colocado. A atração também obteve mais 140 mil telespectadores.
No Paraná, o Tá Na Hora local bateu o Cidade Alerta, com direito a deboche da Rede Massa, comandada por Ratinho e principal afiliada do SBT no Sul do país. “A Cidade está em alerta e é claro que o Tá Na Hora é o vice-líder”, ironizou.
SBT quer investir no Tá Na Hora para subir a audiência
De volta para São Paulo, o interesse maior da alta direção do SBT é investir mais no jornalístico do fim de tarde. O desejo é emplacar mais reportagens exclusivas e levar mais conteúdo para o telespectador. Na casa dos 2 pontos, o programa tem brigado com Datena, mas ficado anos-luz de distância da Record.
Nos últimos dias, a emissora paulista tem observado um avanço nos números após às 19h, o que tem beneficiado a entrega do Tá Na Hora para o SBT Brasil, terceiro de audiência há dois dias consecutivos.
Os dados são consolidados pelo Ibope.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].