Fora de Verdades Secretas 2, ator se pronuncia sobre acusação de agressão

Verdades Secretas 2
João Gana estava trabalhando em Verdades Secretas 2, mas foi retirado da trama após acusação (Imagem: Reprodução/ Globo)

João Gana, de 19 anos, foi retirado do elenco de Verdades Secretas 2, da Globo, após uma acusação de agressão à ex-namorada ter vindo à tona. Procurado pelo RD1, o modelo se pronunciou e negou a atitude. Ele ainda afirmou que está isolado se recuperando da covid-19.

“Estou vivendo um momento bem difícil, até porque eu não agredi ninguém”, garantiu o ator. “Tudo o que sei até o momento, foi o conteúdo divulgado pela imprensa, e como fui contaminado pela covid, até o contato com as minhas advogadas só pode ser feito de forma virtual”, afirmou ele.

João Gana ainda ressaltou que está aproveitando o tempo para refletir e se recuperar. “Estou tirando um tempo para entender do que estou sendo acusado, e para que isso possa acontecer, minhas advogadas precisam tomar ciência do conteúdo das acusações antes”, comentou.

A Comunicação da Globo também foi procurada pelo site, que confirmou o afastamento do modelo da produção:

O ator João Gana não faz mais parte de ‘Verdades Secretas 2’. A Globo não comenta questões de Compliance, mas toda denúncia que chega ao conhecimento da Ouvidoria é apurada com rigor, sendo aplicadas as medidas cabíveis. Aproveitamos para reiterar que a Globo repudia de forma veemente todo e qualquer tipo de violência e tem um Código de Ética, que deve ser seguido por todos nossos colaboradores”.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou a investigação, aberta após denúncia da ex-namorada do jovem. “As investigações estão em andamento na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) do Centro, que instaurou procedimento para apurar os crimes de lesão corporal e de injúria”, disse o comunicado.

Na produção original do Globoplay, o novato ator já estava gravando como Matheus, um jovem do interior que se torna modelo. Na sequência da trama de Walcyr Carrasco, o personagem forma par romântico com Deborah Evelyn e também tem casos com seus enteados.

Em recente entrevista ao RD1, inclusive, João havia dado detalhes sobre o papel: “Posso dizer que o Matheus está concorrendo ao prêmio de pegador da novela/série! Ele sendo influenciado pela avó acaba não tendo pudor, ele faz o que acha melhor para ter uma estabilidade financeira com sua avó”.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›