Desclassificada do BBB 2022, Maria, que está vendo por outro ângulo o que anda acontecendo na casa, revelou que não tinha noção da transfobia sofrida por Linn da Quebrada durante o confinamento.
VEJA ESSA
Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1
No Twitter, a atriz disse: “Não tô assistindo a edição, mas eu mesma, dentro da casa não sabia que a Lina sofria tantos episódios de transfobia”.
“Descobri em uma conversa numa festa, quando ela desabafou. E me dói ver ela continuar se desgastando por simplesmente EXISTIR… sério, é só calar e ouvir a Linn”, completou.
Em seguida, a ex-sister ainda frisou: “O assunto não é nem sobre o Lucas, é sobre ELA estar sobrecarregada e vivendo numa casa que só tem 20 pessoas”.
“Sério, pensem no dia a dia de pessoas trans?! é desgastante e esgota mesmo. LINA MERECE RESPEITO“, finalizou.
BBB 2022: Linn da Quebrada desabafa
Vale lembrar que durante o raio-x desta quinta-feira (24), a cantora falou sobre o momento da noite anterior em que Lucas a chamou pelo pronome masculino. Triste, a artista desabafou:
“No pós-festa vem várias sensações e eu vou tentar ser bem objetiva com o que eu tô sentindo, porque eu já acordei sentindo isso”.
“Ontem eu tive uma situação com o Lucas que acabou se desdobrando um pouco com algumas outras pessoas em relação à troca do pronome com o qual eu quero ser tratada”, completou.
“E o que me chamou mais atenção é porque já estamos na metade do programa e, a cada dia que passa, eu sinto que é isso. Por quanto tempo mais eu vou amenizar o que eu tô sentindo pra tornar mais leve pro outro?“, disparou a sister.
Em um papo com Eslovênia, a confinada declarou: “Por quanto tempo eu vou sentir dor para aliviar a dor das outras pessoas? Você quer que eu sofra para diminuir a dor de outras pessoas?”.
não tô assistindo a edição, mas eu mesma, dentro da casa não sabia que a lina sofria tantos episódios de transfobia. descobri em uma conversa numa festa, quando ela desabafou. e me dói ver ela continuar se desgastando por simplesmente EXISTIR… sério, é só calar e ouvir a linn.
— MARIA (@eumaria) February 25, 2022
o assunto não é nem sobre o lucas, é sobre ELA estar sobrecarregada e vivendo numa casa que só tem 20 pessoas. sério, pensem no dia a dia de pessoas trans?! é desgastante e esgota mesmo.
LINA MERECE RESPEITO
— MARIA (@eumaria) February 25, 2022
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.