Fora do SBT há um ano, Chaves e Chapolin podem voltar ao Brasil no Globoplay

Chaves
Chaves pode retornar ao Brasil no Globoplay (Imagem: Divulgação / SBT)

O Globoplay surpreendeu na última semana com o anúncio da chegada de um pacote de produções latinas em seu catálogo. Nesta segunda-feira (14), o serviço de streaming da Globo estreou Rubi, remake da novela homônima de 2004. O serviço, no entanto, quer Chaves e Chapolin.

A ideia é que a estreia dos programas estrelados por Roberto Gómez Bolaños aconteça em outubro, no mês das crianças. A negociação envolve o Grupo Globo e os herdeiros de Roberto. O contrato impede a exibição na TV aberta, apenas na plataforma de streaming. A informação é do Metrópoles.

Além de Rubi, o Globoplay anunciou A Usurpadora, Marimar, Maria do Bairro e outros títulos latino-americanos como Sem Medo da Verdade, Operação Pacífico, Império de Mentiras, Amar a Morte, Cair em Tentação, El Bronx e Marido de Aluguel, remake da novela brasileira Fina Estampa produzido pela Telemundo, dos EUA.

A chegada de A Usurpadora, Marimar e Maria do Bairro na plataforma de streaming da Globo não interfere no contrato do SBT com a Televisa. O mesmo acontece com a possível chegada de Chaves e Chapolin no serviço brasileiro.

Em agosto do ano passado, o SBT se despediu do seriado mexicano no SBT Brasil. Marcelo Torres e Márcia Dantas leram uma nota da assessoria do canal paulista sobre a decisão.

Depois de 36 anos, o SBT vai deixar de exibir o seriado a partir de amanhã (1°). De acordo com o comunicado da emissora mexicana Televisa, que detém os direitos dos seriados, a suspensão da exibição se deve a um problema com o titular dos direitos das histórias, destacou Márcia.

O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao público fiel de Chaves, Chapolin e Chespirito. E está na torcida para que as duas empresas mexicanas entrem em acordo o mais rapidamente possível, completou Marcelo.

Em seguida, o telejornal exibiu o trecho final de Boa Noite, Vizinhança, clássico do programa. A gente espera que seja um ‘até breve’, completou o apresentador, antes de despedir-se do público.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›