Roberto Cabrini está fora do SBT após 11 anos de serviços prestados. O jornalista consagrado por suas reportagens investigativas e premiadas figurava entre os nomes mais importantes do jornalismo do canal de Silvio Santos desde 2009.
VEJA ESSA
Naquele ano, a contratação foi considerada um contra-ataque do dono do canal paulista após ter perdido Gugu Liberato (1959 – 2019) para a Record. Além de Cabrini, o SBT levou Roberto Justus, Eliana, Richard Rasmussen e o autor Tiago Santiago.
Segundo o jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, o apresentador não deve ficar muito tempo fora do ar. O repórter investigativo está em negociações avançadas com a emissora do bispo Edir Macedo. Dentro da casa, existe uma torcida para que a contratação aconteça.
Caso a chegada de Cabrini seja confirmada nos próximos dias, ele será integrado a algum programa do departamento de jornalismo que já está no ar. Sendo assim, ele não terá um programa exclusivo, pelo menos na temporada 2020.
Entre os jornalísticos da casa estão o Domingo Espetacular e o Repórter Record Investigação, atualmente apresentado por Adriana Araújo, que deixou a bancada do Jornal da Record durante a pandemia após atritos internos.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.