Formada em psicologia, Cecília Dassi ajuda pessoas sobre saúde mental na pandemia

Cecília Dassi
Cecília Dassi contou como trabalho trabalho como atriz auxilia em seu ofício como psicologa (Imagem: Reprodução / Instagram)

Uma das maiores atrizes mirins dos anos 1990, Cecília Dassi decidiu não seguir com a carreira artística e formou-se em psicologia. Atualmente, ela tem utilizado os seus conhecimentos na profissão para ajudar as pessoas em meio ao isolamento social, por causa da pandemia.

“Logo no início da pandemia fiz uns stories bem simples sobre a importância de avaliar a quantidade de informação que se consome. Foi até uma orientação que a OMS publicou num documento sobre saúde mental. Esse conteúdo circulou bastante”, afirmou Cecília em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

“Um outro que teve uma resposta bem positiva, me deixando surpresa, foi sobre como fazer terapia em casa. As pessoas que estão confinadas com a família inteira estavam dizendo que não iam conseguir pela falta de um momento de privacidade. Eu propus que os seguidores começassem a pensar e compartilhassem soluções possíveis. Muita gente participou”, lembrou.

A psicóloga recentemente fez uma participação em uma live com o doutor em microbiologia Átila Iamarino, uma das principais referências sobre o tema. O encontro contou com mais de 300 mil visualizações. 

“Sigo o Átila há muitos anos, pois admirava o trabalho como divulgador cientifico. Quando começou a pandemia, encaminhei para muitas pessoas o conteúdo dele. Acabamos trocando algumas palavras, ele me agradeceu as indicações ou algo do tipo. Até que me perguntou se eu gostaria de fazer uma live. Eu aceitei e fiquei muito feliz com o convite. Recebi um feedback sensacional. Ganhei quase 15 mil seguidores”, contabilizou.

Cecília contou que a sua experiência como atriz tem sido fundamental para o seu ofício atual. “Primeiro porque, de fato, eu tenho uma familiaridade com a câmera que muitas pessoas não têm. Conheço profissionais sensacionais que têm dificuldade de se expressar na câmera. E segundo porque acho que muitas pessoas chegam até mim querendo saber como estou. Muitas acabam gostando do conteúdo e ficam”, revelou.

Devido a quarentena, Cecília Dassi tem feito atendimentos dos seus pacientes remotamente. “Estou fazendo online e não sei quando volto. Provavelmente, só com a vacina. Não gosto da ideia de atender presencialmente de máscara, então, prefiro seguir assim. Também faço apresentações para empresas sobre saúde mental”, descreveu.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›