A ideia de contar com Galvão Bueno a partir do fim de março deste ano não é o único ponto que a Band pretende abordar em 2025. A presença do narrador deve ir muito além da telinha.
Conforme informado pelo RD1 ao longo do último semestre, Band e Globo travam uma batalha nos bastidores envolvendo os direitos de transmissão da Fórmula 1.
Neste momento, tudo está garantido para que a Band seja a casa da competição em 2025, mas tudo está em aberto para a temporada do ano que vem. As emissoras devem acirrar a disputa nos próximos meses.
Pelo lado da Globo, a expectativa é que os representantes do conglomerado de mídia brasileiro apareçam com os melhores argumentos para repetir a parceria com a Liberty Media a partir de 2026.
Band quer usar Galvão Bueno para derrotar a Globo
A Band, no entanto, não deve ficar para trás na disputa e pretende usar a força de Galvão Bueno para garantir mais um ciclo de contrato com a dona da Fórmula 1.
O sucesso da temporada 2025 é considerado fundamental para a permanência da Fórmula 1 na Band. A audiência é um fator determinante, mas pela atual situação, o lado financeiro deve falar mais alto.
O ano será marcado por Lewis Hamilton na Ferrari, a busca pelo pentacampeonato de Max Verstappen, a disputa Ferrari x McLaren x Red Bull e a presença de Gabriel Bortoleto, brasileiro, no grid oficial.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].