A Band segue consolidando seu espaço como a casa da Fórmula 1 no Brasil. Além de garantir os direitos de transmissão da categoria para 2025, a emissora está enchendo os cofres com a parceria.
Para a temprada deste ano, o canal conseguiu acertar com oito marcas patrocinadoras. Isso aconteceu depois de um impasse com a empresa responsável por ceder direitos de transmissões.
O novo time de patrocinadores da F1 na Band
Para o novo ano, a Band contará com McDonald’s e Santander como patrocinadores máster. Além disso, Ambipar, Claro, Heineken e BandBet completam a lista de cotistas nacionais. Já nas cotas regionais, a emissora fechou com Motorola e Grand Construtora.
Entre os patrocinadores, Claro, Heineken e McDonald’s renovaram seus contratos, mantendo o investimento na transmissão da F1. A única baixa foi a Stone, que não seguiu com a emissora em 2025, segundo informações do Meio & Mensagem.
A nova temporada da Fórmula 1 começa na madrugada de 15 de março, com a classificação do Grande Prêmio da Austrália. A equipe de transmissão da Band será formada por Sergio Maurício, Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e Mariana Becker, que estará in loco cobrindo os eventos.
Outro destaque da temporada é o retorno de um piloto brasileiro à Fórmula 1. Desde 2017, quando Felipe Massa disputou sua última corrida, o Brasil estava sem representantes na categoria. Em 2025, Gabriel Bortoleto, vindo da Fórmula 2, competirá pela equipe Sauber.
Band driblou a Globo e manteve a F1
A permanência da Fórmula 1 na Band não foi um processo simples. No ano passado, rumores indicavam que a emissora teria dificuldades financeiras para arcar com os custos do contrato com a Liberty Media, detentora dos direitos da competição. Isso gerou especulações de que a Globo poderia recuperar a transmissão da categoria, que ficou em sua grade por 40 anos.
A movimentação chegou a ser sugerida no upfront da Globo, em outubro, quando a emissora exibiu um carro de Fórmula 1 no palco acompanhado da palavra “será?”. No entanto, a Band surpreendeu o mercado ao renegociar com a Liberty Media e manter o contrato vigente até 2025.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]