A Globo fechou com três grandes marcas para a cobertura da Fórmula 1 em 2026, incluindo Chevrolet, Heineken e Santander. Curiosamente, Heineken e Santander eram patrocinadores da F1 na Band, que, a partir do próximo ano, perderá os direitos de transmissão da categoria.

Além das transmissões das corridas, a Globo está apostando em uma cobertura ampla e multiplataforma, envolvendo TV aberta, Sportv, Globoplay e o portal GE, e com uma série de inserções nas redes sociais.
A Heineken, que já é patrocinadora global da Fórmula 1, e o Santander, patrocinador oficial da categoria, continuam com grande presença na cobertura da Globo.
A emissora carioca, com sua vasta plataforma de mídia, promete oferecer uma imersão muito mais rica, com a participação dessas marcas em diversas frentes da cobertura, não se limitando apenas às transmissões das corridas.
Cobertura multiplataforma e novidades
A Globo seguirá com a tradição de cobertura completa no Sportv, seu canal fechado, enquanto também transmitirá 15 corridas ao vivo na TV aberta e 9 compactos com os melhores momentos.
Fórmula 1 será um destaque nos principais telejornais e programas esportivos da Globo, e a grande novidade para 2026 será um programa exclusivo às sextas-feiras, antes dos GPs, trazendo toda a emoção e os bastidores do final de semana de corridas.
Além disso, o Sportv transmitirá todos os treinos livres, classificações e as corridas sprints, com a cobertura também disponível no Globoplay, o serviço de streaming da Globo, permitindo que os fãs da categoria possam acompanhar as corridas e os treinos onde quer que estejam.

A cobertura também incluirá conteúdos exclusivos e interativos nas redes sociais, criando uma conexão ainda maior com os fãs.
O impacto para a Band e a chegada da Globo
A perda da Fórmula 1 pela Band em 2026 representa uma grande mudança no cenário da transmissão de esportes no Brasil.
om Heineken e Santander deixando a emissora de Johnny Saad para seguir com a Globo, a cobertura da F1 será completamente remodelada, com o foco da Globo em transformar a experiência dos fãs de Fórmula 1 em algo ainda mais imersivo, oferecendo uma narrativa que vai muito além das corridas, com programas especiais e cobertura de diversos ângulos do esporte.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
