No último fim de semana, a alta direção da Band resolveu estreitar os laços com o piloto Gabriel Bortoleto, o primeiro brasileiro a conseguir um lugar no grid da Fórmula 1 desde a saída de Felipe Massa, em 2017.
No domingo, 22 de dezembro, a família Saad, sob a liderança de Rosana Saad, ofereceu um jantar ao novo piloto da Sauber, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias.
A Band deixou Bortoleto em casa, literalmente. Paulistano, o jovem virou o queridinho da emissora por tudo o que ele representa e o que pode angariar na temporada do ano que vem, tanto dentro quanto fora das pistas.
A iniciativa do canal paulista veio à tona em meio aos novos arranjos para a equipe de transmissão da Fórmula 1 em 2025, com a possibilidade de chegada de Galvão Bueno como narrador.
Band quer frear interesse da Globo
O jantar em homenagem a Gabriel Bortoleto também abriu os olhos da Liberty Media. A dona da Fórmula 1 aceitou os termos da Band para manter a F1 na emissora em 2025.
Em paralelo, a Globo entrou no páreo pela competição e já começou os estudos para viabilizar a volta da categoria ao seu catálogo esportivo a partir de 2026.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].