Está perto do fim o imbróglio sobre os direitos de transmissão da Fórmula 1 em 2025. Nesta quinta-feira (31), a Liberty Media vai promover uma reunião e decidir se a categoria fica na Band ou vai para a Globo.
Os executivos da empresa estão em contato frequente com a Band, que por sua vez tenta a continuidade do atual contrato, que é válido até o fim da temporada 2025. A informação é do Motorsport Brasil.
A emissora paulista tenta de todas as maneiras novas condições de pagamento para o ano que vem. A Liberty, por outro lado, está em diálogo com a Globo para retomar a parceria encerrada no final de 2020.
Em resumo: Band e Liberty Media podem solucionar as pendências e seguir com o contrato vigente. No entanto, se a marca dos EUA permitir condições melhores, uma rescisão pode acontecer ainda este ano.
Globo ainda sonha com a Fórmula 1 em 2025
Tal situação permitiria um contrato entre Liberty Media e Globo pela Fórmula 1 a partir da próxima temporada, que contará com algumas novidades conforme antecipado pelo RD1.
Em caso de continuidade na Band, a Fórmula 1 seguirá com Sergio Mauricio como narrador oficial. Na Globo, o papel caberá a Everaldo Marques.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].