Mariana Becker quebrou o silêncio e falou com sinceridade sobre a volta da Fórmula 1 para a Globo. A jornalista não escondeu a decepção pela “derrota” da Band na busca por um novo contrato com a Liberty Media.

A repórter admitiu que a mudança era algo esperado por todos da equipe de transmissão da Band desde o ano passado. “Ainda que sem saber exatamente o que iria acontecer”, disse ao Notícias da TV.
Mariana Becker pontuou que em alguns momentos, tanto ela quanto os colegas estavam certos da saída da Fórmula 1 da Band, mas em outros tínham um pingo de esperança.
A ex-Globo destacou que os movimentos recentes provocaram um sentimento em comum: “Fomos percebendo que as coisas estavam caminhando para essa direção, até que a Fórmula 1 se pronunciou oficialmente”.
Mariana Becker desabafa sobre a Fórmula 1 na Globo
A contratada da Band confessou que a ida da Fórmula 1 para a Globo não foi “exatamente um choque, mas foi doloroso”, e acrescentou:
“Foi o fim de um projeto de muito sucesso, que foi incrível de fazer e muito importante na minha carreira. Um projeto delicioso mesmo, que me trouxe muito aprendizado e reconhecimento”.
Mariana Becker se tornou um dos pilares das transmissões da Fórmula 1 no Brasil. Ao longo dos últimos 20 anos, ela conseguiu cativar o telespectador por sua credibilidade dentro do paddock da F1.
A profissional acumulou informações exclusivas, notícias bombásticas sobre equipes e pilotos, além de entrevistas com Lewis Hamilton, Sebastian Vettel, Fernando Alonso, Max Verstappen, entre outros.

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].