Fórmula E deixa TV Cultura e SporTV e vira nova atração da Band a partir de 2023

Paulo Carvalho

18/11/2022

Fórmula E

Fórmula E deixa TV Cultura e SporTV e migra para a Band em 2023 (Imagem: Reprodução / YouTube)

A organizadora responsável pelos direitos da Fórmula E encerrou o acordo com a TV Cultura para a transmissão da categoria. O mesmo para o SporTV, canal de esportes da Globo que dividia a exibição da competição com a emissora paulista.

A disputa de carros elétricos com pilotos de vários países, inclusive do Brasil, não deixou de ser interessante para o mercado do país. O Grupo Bandeirantes acertou a exibição da temporada do ano que vem, com exibição na Band e BandSports.

Para 2023, a Fórmula E confirmou uma revolução técnica com a implementação dos carros Gen3, os mais rápidos e tecnológicos da história da categoria elétrica. Em nove temporadas, o Brasil venceu em duas ocasiões, com Nelson Piquet (2014/2015) e Lucas Di Grassi (2016/2017).

Em nova fase no Brasil, Fórmula E aumenta cardápio esportivo da Band

A Band ainda assegurou a primeira transmissão da Fórmula E no Brasil, com o GP de São Paulo, realizado no Sambódromo do Anhembi. A abertura do campeonato, no dia 14 de janeiro, já garantiu sua primeira pista: Cidade do México. Antes, a pré-temporada na pista de Valência, entre 14 e 16 de dezembro.

Com a chegada da Fórmula E, a Band engrossou a lista de competições de carros em seu catálogo esportivo. Além da FE, Stock Car, Porsche Cup, Copa Truck e Fórmula 1, além de Nascar, F2, F3 e Mundial de Superbike no BandSports.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].