Fracasso em SP, A Infância de Romeu e Julieta vive situação pior no Rio de Janeiro

A Infância de Romeu e Julieta

A Infância de Romeu e Julieta é um fracasso de audiência (Imagem: Divulgação / SBT)

Se A Infância de Romeu e Julieta tem tirado o sono da direção do SBT em razão dos baixos índices de audiência em São Paulo, uma má notícia: a situação é ainda pior no Rio de Janeiro.

Nesta segunda-feira (4), a trama infantil registrou apenas 2,9 pontos na Cidade Maravilhosa, ante 4,7 pontos na capital paulista.

Para piorar a situação, a sucessora de Poliana Moça foi superada pelas mexicanas Meu Pecado (4,0) e Um Refúgio para o Amor (4,0) e pelo Fofocalizando (4,0). Na Grande Rio, cada ponto equivale a 49,5 mil domicílios.

Rebelde (3,2), um fracasso retumbante na terra da garoa, SBT Brasil (3,3), Cúmplices de Um Resgate (3,0) e Programa do Ratinho (3,9) também chamaram mais a atenção dos cariocas que A Infância de Romeu e Julieta.

Fora do eixo Rio-São Paulo, a novelinha também não caiu nas graças da garotada. No PNT (Painel Nacional de Televisão), entre 21 e 27 de agosto, a trama escrita por Íris Abravanel sequer aparece no Top 10 do SBT.

Parceria com a Amazon fala mais alto que baixa audiência

Apesar do fracasso, A Infância de Romeu e Julieta não deve ser encurtada. A previsão é que a novela estrelada por Vittória Seixas e Miguel Ângelo fique no ar até pelo menos julho de 2024.

Comercialmente, o SBT não tem do que se queixar (ainda). Mas do ponto de vista de audiência e repercussão, a trama ganhou contornos de uma tragédia.

Data hoje, o canal de Silvio Santos ainda não definiu qual será a sua próxima adaptação. Patinho Feio, preterida por Poliana Moça, segue no radar. Internamente, o título é visto como capaz de resgatar o público infantil.

João Paulo Dell Santo
Escrito por

João Paulo Dell Santo

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].