Morreu na semana passada César André Vieira, de 61 anos, após apresentar sintomas do novo coronavírus, sendo ele o primeiro funcionário da Globo a ser vítima fatal do Covid-19.
VEJA ESSA
O profissional estava na casa desde 1991 e se afastou em 2019, por problemas de saúde. Sobre o assunto, na última sexta-feira (17), o Grupo Globo emitiu uma nota lamentando a situação.
Foi informado, por meio do comunicado, que César foi internado no início de março, com quadro grave de insuficiência respiratória, alguns dias depois de ter sido submetido a uma cirurgia.
Ele começou trabalhando como motorista na emissora e passou a exercer a função no jornal O Globo no início dos anos 90.
Confira a nota na íntegra:
“É com pesar que informamos o falecimento do funcionário afastado César André Vieira, no último sábado (11/4), em decorrência de Covid-19.
César ingressou na empresa como motorista em 1991, tendo se licenciado algumas vezes para tratar problemas de saúde até seu afastamento definitivo, em 2009. Ele tinha 61 anos, algumas comorbidades, e havia se submetido a uma cirurgia pouco antes de ser internado com quadro grave de insuficiência respiratória, no início de março, na Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima.
Em função da pandemia de coronavírus, não foi realizado velório público.
Neste momento doloroso, a empresa se solidariza com os familiares e amigos”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.