Funcionário de Patricia Abravanel vira piada ao explicar sigla LGBTQIA+: “Queen faz eventos”

Patricia Abravanel se complicou com a comunidade LGBTQ (Imagem: Reprodução – SBT / Montagem – RD1)

Funcionário do SBT, Gabriel Cardoso foi chamado ao vivo no Vem Pra Cá para explicar o significado da sigla LGBTQIA+ para Patricia Abravanel, que pronunciou, por mais de uma vez, a abreviatura de forma errônea.

Tudo começou quando Patricia saiu em defesa de Rafa Kalimann e Caio Castro, que compartilharam o vídeo de um pastor fazendo declarações homofóbicas. Ela, então usou o seu programa para justificar os dois e foi detonada.

No dia seguinte, chamou o funcionário ao palco, dizendo: “O Gabi está comigo há um tempão. Ele me ajuda a aprender mais desse mundo todo e de muitas outras coisas. Me deixa atualizada. Rejuvenescida”.

“No intervalo, a primeira coisa que a gente fez foi conversar sobre o discurso, o debate que a gente teve aqui no ao vivo e, mais importante, a cada ano a sigla vai se atualizando”, complementou o rapaz.

“Talvez essa dificuldade do público de casa, o público em geral quer saber cada coisa da sigla”, continuou Cardoso. Patricia, então, trouxe o significado de cada letra e pediu que ele explicasse, mas a fala do rapaz foi ainda mais confusa.

Patricia questionou o significado da letra Q e ele disparou: “Q é de Queer, que é drag queen… Aquelas pessoas animadas que fazem evento, que vivem a cultura LGBT”.

Em seguida, ao citar a letra “i”, não soube dizer sobre o que se tratava e aconselhou o público a pesquisar por conta própria: “O i é de Intersexuais, que são aquelas pessoas… Que cada um pode pesquisar na internet certinho”.

Nas redes sociais, o vídeo viralizou e acabou gerando várias piadinhas entre os internautas. “Feliz por saber que eu faço parte do povo animado e que faz eventos”, debochou uma pessoa.

“Poderiam ter pelo menos colocado alguém que saiba o que significa cada letra da sigla”, afirmou outra. “Queer virou palhaço agora e eu não tô sabendo, é?”, perguntou mais uma.

“É desinformação atrás de desinformação”, lamentou ainda outra. Por fim, o rapaz encerrou sua participação dizendo:

“O mais importante é o amor. O mais importante é a gente amar o nosso próximo, respeitar quem ele é, acolher, foi isso que Deus nos ensinou, e respeitar. O mundo está mudando e aos poucos que a gente vai mudando. A comunidade [LGBTQIA+] demanda amor. O amor não só da própria comunidade, mas das famílias, de todo mundo. Amor é o que Deus nos deixou de mais precioso”.

Confira:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›