Fundador da ESPN, José Trajano manda indireta após demissões

José Trajano e ESPN
José Trajano se manifestou após onda de demissões na ESPN (Imagem: Reprodução / ESPN)

José Trajano, um dos fundadores da ESPN no Brasil nos anos 90, se manifestou em seu programa, o “Papo com Zé Trajano”, na TVT, sobre as demissões que o canal esportivo anunciou na última quarta-feira (14), envolvendo João Palomino, vice-presidente de jornalismo, o comentarista Juca Kfouri e mais nove funcionários.

“Eu fui criador da ESPN no Brasil, junto com um grupo pequeno de pessoas. Hoje, houve uma série de demissões. De pessoas queridas e de pessoas não tão queridas por mim. Lamento muito o que está acontecendo. Acho que hoje é o dia da segunda morte, e definitiva, do canal ESPN”, declarou Trajano na atração.

Em seguida, o jornalista lembrou de uma frase dita por Fernando Victorino, jornalista que foi demitido da ESPN em 2014. “O que o Victorino escreveu aqui não é pra todo mundo entender, mas muita gente que participou da ESPN, que é envolvido em jornalismo esportivo, que acompanha o desenrolar das coisas lá na ESPN, vai entender: ’14 de agosto de 2019. O dia em que provamos de modo cabal que a terra é muito, mas muito redonda. E como dá voltas!’. Pra bom entendedor, meia palavra basta. Ok?”, declarou, sem citar nomes.

José Trajano recentemente deu pistas de um mal-estar criado por jornalistas veteranos da emissora e que nos últimos meses foram demitidos. Ele, por exemplo, saiu da emissora em 2016. Colegas que estiveram ao seu lado nos anos 90 e mais outros que foram contratados nos anos 2000 foram varridos da emissora, que em nota oficial afirmou que atravessa uma transformação e adaptação visando o próximo ano.

Em fevereiro, o comentarista Antero Greco, que está no canal, fez uma publicação na internet comemorando seus 25 anos na equipe da ESPN. Na publicação, Greco agradeceu a Palomino e a Trajano. “Parabéns, Antero. Obrigado por lembrar de mim. Lamento apenas ser citado ao lado de um cara que mandou todos os amigos competentes para o olho da rua”, disparou o veterano.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].